Cida Maia agradece os 2.156 votos recebidos e reacende a esperança da volta de mulheres ao Legislativo municipal

Por Portal Opinião Pública 10/10/2024 - 14:58 hs
Foto: Divulgação

Assessoria do mandato da vereadora Cida Maia

Única mulher na lista dos sessenta candidatos mais bem votados da cidade de Mauá, Cida Maia obteve 2.156 votos e ficou como primeira suplente. Contudo, Cida reacendeu o debate e a esperança da volta das mulheres mauaenses aos espaços de poder, já que ela assumiu o mandato há seis meses, passando a ser a primeira vereadora da história da cidade após doze anos sem representação feminina no Legislativo do município.

Com uma campanha que demonstrou sua forte atuação neste pouco tempo de mandato, enaltecendo seus projetos, anteprojetos, requerimentos e indicações, Cida Maia evidenciou dados que demonstram a baixa presença das mulheres nos espaços de poder da nossa cidade. De acordo com o último Censo, Mauá possui mais de 425 mil habitantes, sendo 52% de mulheres. São 318 mil eleitores, dos quais 167 mil são mulheres, mesmo assim nunca uma mulher ocupou integralmente a presidência da nossa Casa de Leis, sequer teve uma legislatura composta majoritariamente por mulheres. Os dados revelam que apesar das leis que incentivam a participação feminina na política, ainda existe um longo caminho a ser percorrido pelas mulheres mauaenses para ampliar a atuação nos partidos e, consequentemente, nas disputas eleitorais e possíveis mandatos.

Com a divulgação dos resultados pelo TSE, Cida Maia reuniu seus apoiadores e agradeceu o empenho de todos durante a campanha, assim como agradeceu seus eleitores pelos votos recebidos. Em seu discurso, também prometeu dar continuidade nas lutas em prol da efetivação dos projetos apresentados durante a campanha e incentivou a presença da população nos espaços de poder para fortalecimento da democracia.